• André V Wolfenberg Zanuto

18 dicas para criar um Vídeo Marketing com excelência

Nos últimos anos, vídeo está deslanchando no marketing digital, crescendo dia a dia como uma ferramenta poderosa para promoção de empresas de uma maneira emocional com alto poder de engajamento. Mas existem algumas pequenas regras que devem ser seguidas para construir um material de qualidade.


Vídeos quando feitos sem planejamento, podem se tornar prejuízo ao invés de lucro.

Nossa equipe desenhou algumas dicas para otimizar suas produções, vamos a elas!


1. Conte uma história


Contar uma história é muito mais efetivo do que vender seu produto explicitamente. Um apelo emocional é a forma mais efetiva para criar desejo e despertar sentimentos.


2. O começo do vídeo retém a audiência


Os 10 primeiros segundos do vídeo são os mais importantes. Mais de 50% das pessoas param de assistir o vídeo nos primeiros segundos. Utilize esse primeiro momento para despertar curiosidade, inspirar ou informar. Desta forma você irá encorajar o telespectador a continuar assistindo o vídeo.


3. Crie um título de impacto


Ao invés de focar no produto, serviço ou benefícios, destaque a missão que está dentro da história. Pantene, por exemplo, adotou o slogan “Não me odeie, porque eu sou BeautifuLGBTQ”, criando vídeos que focam menos no produto e mais na missão.


4. Não seja chato!


Você gosta de filmes chatos? Se você quer que os vídeos do seu negócio se destaquem, traga emoção para eles, inspire, seja engraçado, mas nunca chato…


5. Se arrisque mais


Falar de assuntos que estão em alta pode trazer grande repercussão para seu vídeo, se arrisque a brincar. NEEEEEEEEEEIVA VOCÊ NÃO IMAGINA O QUE EU VI!


6. Seja mobile first


Essa dica já deveria estar fixada, pense no mobile primeiro! Utilize plataformas que reduzem o tamanho do arquivo para que usuários possam assistir de onde estiverem.


7. Tenha o SEO em mente


Google, também proprietário do YouTube, ama vídeos! Você deve montar sua campanha pensando nas buscas. Para assegurar que o vídeo seja relevante e encontrado, capriche na descrição do vídeo e faça tags com palavras chaves.


8. Coloque seu URL no vídeo


Mostrar seu endereço no vídeo é uma excelente forma de gerar tráfego para seu site e passar credibilidade.


9. Eduque seu público alvo


Uma mas maneiras mais eficientes de venda é educar o consumidor. Usar dicas, demonstrar funcionamento e outras informações são mais efetivos do que um vídeo promocional.


10. Pense bem na música


Música pode gerar emoção, tristeza ou até mesmo ansiedade. Escolha o tipo de música que combine com a mensagem que está querendo passar.


11. Utilize depoimentos verdadeiros


A voz do consumidor traz credibilidade a sua marca. É uma maneira simples de engajar e mostrar transparência a sua mensagem.


12. Inclua uma chama de ação


Convide quem está assistindo a interagir, a clicar, a se inscrever. Isso ajudará seu vídeo a ser mostrado para mais e mais pessoas.


13. Mostre os bastidores


Consumidores adoram conhecer como a mágica é feita. Demonstrar como tudo funciona e que existem pessoas como nós atrás disso tudo, ajuda a humanizar a marca.


14. Inclua tutoriais em vídeo


Mostrar como atingir a excelência com um produto ou serviço, desperta a curiosidade e o desejo dos consumidores sobre o assunto.


15. Mantenha seu vídeo curto


Vídeos online não devem conter mais de 2 minutos. Se conseguir manter entre 30 e 60 segundos, é o ideal!


16. Utilize uma voz marcante


A voz do seu vídeo deve passar segurança para quem está assistindo. Buscar algum profissional da empresa para fazer a narração, pode não ser uma boa idéia… lembre-se, sua credibilidade está em jogo.


17. Tenha uma produção de qualidade


É importante que alguém profissional produza ou acompanhe o vídeo. Iluminação, gravação, edição e um bom enquadramento são primordiais para passar uma boa impressão. Você não quer que pensem que seu vídeo foi produzido pelo seu sobrinho adolescente, quer?


18. Embede seu vídeo em landing pages


Vídeos em landing pages geram até 80% mais conversão. Lembre-se que 90% dos consumidores falaram a Forbes que o vídeo auxiliam eles na decisão de compra de um produto ou serviço.

Rua Oscar Freire, 2379

Sao Paulo - SP  | Alpha Movies

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